Mais Lidas

Renata Vasconcellos e Rodrigo Boccardi são mencionados em contratos com banco

Os nomes dos jornalistas apareceriam em contratos com o Bradesco para prestação de serviços institucionais nos últimos anos

Renata Vasconcellos e Boccardi
Renata Vasconcellos e Boccardi -

Após a polêmica com o jornalista Dony De Nuccio, Renata Vasconcellos, apresentadora do "Jornal Nacional'", e Rodrigo Boccardi, do "Bom Dia São Paulo", também estariam envolvidos na comunicação interna do Bradesco. A informação é da Folha de S. Paulo. 

A revelação foi feita após o ex-âncora do "Jornal Hoje", ter apresentando sua carta de demissão ao reconhecer que contrariou o código de conduta da Globo por ter aceitado trabalho na produção de conteúdos internos do banco.

Os nomes dos jornalistas apareceriam em contratos com a instituição financeira para prestação de serviços institucionais nos últimos anos. Segundo o jornal, Boccardi teria recebido R$ 332 mil do banco em setembro de 2017. Já Renata aparece em imagens de uma reprodução de vídeo ao lado de um totem do banco com a frase "120 razões para ser cliente".

A TV Globo diz que Boccardi “não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio”, com produção de vídeos, captação de clientes e assessoria de imprensa. Renata Vasconcellos declarou que o ocorrido foi “há oito ou dez anos” e que “apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários”.

Procurado pela Folha, o Bradesco informou que "por uma questão de ética e respeito profissional, não comentará contratos firmados com seus fornecedores".