Mais Lidas

Vitalidade de um astro

Antonio Fagundes interpreta empresário com poucos meses de vida em 'Bom Sucesso'

Antonio Fagundes fala sobre seu personagem na nova novela que estreia hoje
Antonio Fagundes fala sobre seu personagem na nova novela que estreia hoje -

Antonio Fagundes não para e nem quer. Aos 70 anos — e com 55 de carreira —, o ator diz que enquanto tiver fôlego estará em cena. Principalmente no teatro, já que, segundo o veterano, os palcos exigem bem mais. "Mas eu estou ainda dando no couro, viu?!", avisa, com muito bom humor, o Alberto de Bom Sucesso, novela das 19h, que estreia hoje, na Globo. "Estamos (em cartaz) com Baixa Terapia, em São Paulo, há quase dois anos e meio. Tivemos 250 mil espectadores e continuamos, então apareça lá", convida.

Em Bom Sucesso, Fagundes interpreta Alberto, um rico empresário com a saúde bastante debilitada e com apenas seis meses de vida. Ele tem um exame trocado com o de Paloma (Grazi Massafera). Após conhecer a costureira e surgir uma amizade entre eles, Alberto ganha momentos inesquecíveis em seus últimos meses.

"Se tem uma coisa certa na nossa vida é a morte. E a gente não consegue lidar com isso bem, não consegue pensar de uma forma positiva. Tem um livro que a gente (elenco) está se baseando (A Morte É Um Dia Que Vale a Pena Viver, da Ana Claudia Quintana Arantes), que fala exatamente sobre isso", explica. "Em vez de se preocupar com a morte, deveríamos nos preocupar com a vida até o momento da morte. Tenho impressão que a novela vai mexer muito com as pessoas nesse sentido", aposta ele, que defende que novela não é para fazer ninguém refletir.

Fagundes diz que sempre foi preguiçoso e que nunca fez exercícios. "Mas agora comecei a fazer um pouquinho porque começou a dor nas costas. Quero fazer exercícios, mas não quero ser um atleta. Quero fazer um cuidado alimentar, mas não quero me restringir. Estou me cuidando assim".