Mais Lidas

Volta às aulas

Quinta temporada da 'Escolinha do Professor Raimundo' ganha novos alunos e faz homenagens

A turma da Escolinha do Professor Raimundo está pronta para a volta às aulas em 2019. E o ano letivo da quinta temporada do humorístico da Globo promete fortes emoções. Além de agregar coleguinhas e ganhar um novo cenário, antigos alunos vão marcar presença nesta lista de chamada de comediantes nota dez. Aos 99 anos, Orlando Drummond, o Seu Peru da versão original, roubou a cena numa participação com o ator Marcos Caruso.

"Eu fui pego totalmente desprevenido. Quando olhei para a cadeira e vi o dublê, com quem achava que iria contracenar, nem imaginei que fosse o Orlando Drummond. Demorou muito tempo para cair a ficha. Nem sei o que fiz naquele dia", lembra Marcos Caruso. "É lindo receber uma homenagem de quem estamos homenageando. Ele é um cara de 99 anos que prova como nossa arte não tem idade. Ele abriu muitas portas para a gente", completa ele.

A cada episódio, um ex-aluno veterano será homenageado ao longo do programa, que vai ao ar nas tardes de domingo da Globo e diariamente no Canal Viva, a partir de julho. Nizo Netto também se junta a Otaviano Costa, com Seu Ptolomeu, e a diretora Cininha de Paula grava como a inesquecível Dona Escolástica, personagem que foi interpretada por sua mãe, Lupe Gigliotti, falecida em 2010. "Só agora eu entendi o que o Bruno Mazzeu (filho de Chico Anysio) sente. É muito difícil a gente fazer pai e mãe. Pelo menos para mim foi", conta ela, comovida.

Na temporada, o time de comediantes critica com muita graça e leveza assuntos do cotidiano, zomba da política brasileira e ainda faz piada de situações envolvendo os bastidores da Globo. Para o desespero do Professor Raimundo (Bruno Mazzeu), as aulas ganham quatro novos reforços: João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira).