Mais Lidas

Briga pelo título

Viradouro faz desfile de extremo bom gosto

A Viradouro apresentou carros e alegorias grandiosos, empolgando o público na Avenida
A Viradouro apresentou carros e alegorias grandiosos, empolgando o público na Avenida -

O desfile da Viradouro, segunda agremiação a pisar no Sambódromo na noite de domingo, caminhava para a consagração total, mas um buraco na frente do segundo módulo de julgadores pode comprometer a evolução e o magistral espetáculo apresentado pela escola de Niterói.

A abertura foi sensacional. Na comissão de frente, uma sereia nadava em um tubo, que representava um aquário, que continha 7 mil litros de água mineral. Isso mesmo: por conta da crise na água, a escola levou caminhões pipa para o barracão na Cidade do Samba. Com a água da Cedae o público não conseguiria ver o que acontecia dentro do aquário. Os jurados chegaram a levantar para aplaudir a abertura. A 'sereia', em questão, era a atleta de nado sincronizado Anna Giulia, que encantou o público.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute fez uma exibição primorosa em todos os módulos de julgadores.

O enredo sobre as ganhadeiras de Itapuã foi muito bem desenvolvido pela dupla de carnavalescos Tarcisio Zanon e Marcus Ferreira. O primeiro tripé da escola foi o "Quem lava a alma dessa gente veste ouro", pedindo benção a Oxum, padroeira das Ganhadeiras de Itapuã.

A Viradouro deu um banho de bom gosto em suas alegorias e fantasias, apesar do último carro passar apagado, o que pode resultar na perda de décimos.

O caminho estava seguindo para a consagração total, mas na frente do segundo módulo de jurados, entre os setores 6 e 8 do Sambódromo, a ala à frente do quinto carro avançou e a alegoria ficou parada, criando um buraco que pode trazer descontos importantes no quesito evolução. 

A Viradouro apresentou carros e alegorias grandiosos, empolgando o público na Avenida Gilvan de Souza
Carnaval 2020 - Desfile da Escola de Samba do Grupo Especial, G.R.E.S Viradouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no centro da cidade do Rio de Janeiro neste Domingo (23). Foto: Gilvan de Souza/Agência O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Comentários