Mais Lidas

Buraco e atraso

União da Ilha teve problemas em seu desfile

A passagem da União da Ilha pela Avenida, na primeira noite do Grupo Especial, foi marcada por problemas. Um carro alegórico quebrou, o que acabou causando um grande buraco no meio do desfile. A escola terminou sua apresentação com atraso de um minuto e deve perder um décimo.

Com a proposta de abordar problemas sociais, a União da Ilha levou para a Sapucaí as principais questões enfrentadas por moradores de comunidades, como a miséria, a falta de educação de qualidade e a violência.

Chamada de Magia da Educação, a comissão de frente trouxe crianças com fantasias próximas da realidade. Ao entrar no carro alegórico, voltado para a formação, os pequenos saíam transformados em adultos formados como professores, entre outros.

O abre-alas retratou o cotidiano de violência e o desejo de paz dos moradores de comunidades. Acoplados ao carro, quatro helicópteros fizeram sucesso na Sapucaí. Mas as fantasias e alegorias muitos próximas do cotidiano e pouco enfeitadas não empolgaram muito o público.

Uma das alegorias que chamaram atenção foi a de um ônibus cheio, uma alusão ao sequestro do 174, com uma integrante escrevendo "Socorro" no vidro do ônibus, com batom.

Na frente do segundo e terceiro módulo de jurados, a escola sofreu com um buraco gigante no meio da Avenida quando um carro quebrou. Além disso, a agremiação acabou excedendo o limite máximo de tempo de desfile em um minuto.

O presidente Djalma Falcão lamentou os problemas. "Depois que o carro quebrou, fica-se procurando culpados. Tem que apurar com calma", disse.

Comentários