Mais Lidas

Imperatriz Leopoldinense mostra a relação da Humanidade com o dinheiro no Carnaval 2019

Tio Patinhas, Rei Midas, escambo e moeda do futuro serão lembrados pela escola

Imperatriz fala sobre a relação humana com o dinheiro
Imperatriz fala sobre a relação humana com o dinheiro -

"Me dá um dinheiro aí". Quem não conhece esse verso nunca ouviu falar da folia que toma conta das ruas de fevereiro ou março no Brasil. A conhecida marchinha de Carnaval foi a inspiração para o samba da Imperatriz Leopoldinense. 

O enredo vai falar sobre o dinheiro e sua relação com o ser humano, desde a invenção até os dias atuais. Além disso, a agremiação vai tratar da dificuldade que uma pessoa de classes inferiores enfrenta para ascender socialmente.

Sem deixar de lado o humor, um dos personagens mais conhecidos (ricos e mesquinhos) pisará na Passarela do Samba: diretamente da Disney, Tio Patinhas será lembrado pela escola de Ramos.

Com nome que remete a uma das personagens mais ricas do início da História do Brasil, a Imperatriz Leopoldinense viaja à época em que conterrâneos da Família Real mostraram a primeira moeda de troca para os índios (o escambo). E vai até o futuro, com a pergunta: como serão os desfiles das próximas décadas com as moedas criptográficas?

Elymar Santos, Maninho do Ponto, Julinho Maestro, Dudu Miler, Márcio Pessi e Jorge Arthur assinam o samba da Imperatriz. Você pode conferir a obra aqui:

Comentários