Mais Lidas

Cria do Turano, Simone Gelande Chabudé, da 'Delícias da Siça', faz sucesso com suas quentinhas

'Trabalho direitinho. Faço meu diferencial', garante ela

Simone Gelande Chabudé, mais conhecida como Siça, vende quentinhas no Turano
Simone Gelande Chabudé, mais conhecida como Siça, vende quentinhas no Turano -
Arroz, feijão, batata frita, bife, frango ou até mesmo um peixinho acompanhado com salada. É de dar água na boca, não? Essas são algumas delícias vendidas por Simone Gelande Chabudé, mais conhecida como Siça, de 53 anos, no Turano, na Zona Norte do Rio. Dona do Delícias da Siça, ela faz sucesso com suas quentinhas na região. "O segredo é fazer tudo gostoso e com amor", acredita.

O amor pela comida é de longa data, mas há cerca de um ano e meio ela vende suas quentinhas na comunidade. "Comecei a fazer as quentinhas por amor e necessidade. Eu moro aqui no Turano há 50 anos. Conheço todo mundo. Tenho meus clientes certos. E eu trabalho direitinho. Faço meu diferencial. Mando tudo separadinho. A salada vai em um pote diferente, por exemplo, pra não misturar com a batata frita. Eu não controlo quantidade de comida. Coloco bem servida pra pessoa se satisfazer. Às vezes, dá até pra dividir", comenta Siça.

O valor da quentinha é a partir de R$15. "Eu precisei ajustar o valor porque o preço das coisas do mercado, como arroz e feijão,subiram muito", explica ela, que faz suas vendas no período do almoço e da janta. "Passo o dia todo na cozinha", brinca.

Além de cozinhar, é ela mesma quem faz as entregas. "É tudo eu. Sou multifuncional (risos). Eu compro tudo, eu faço e entrego. E não é só enviar a comida, tem a relação com o cliente. A gente leva nossa simpatia, humildade".