Mais Lidas

O sol é para todas

Elaine Matos leva bronze da laje para o Vidigal

Pandemia levou empreendedora a mudar endereço de seu negócio
Pandemia levou empreendedora a mudar endereço de seu negócio -

A pandemia do coronavírus deu uma reviravolta na vida de Elaine Dias Matos, de 47 anos. Conhecida por transformar a autoestima da mulherada com seus serviços de bronzeamento, a empresária sentiu na pele a crise econômica causada pela doença e fechou as portas de seu espaço de beleza na Ilha do Governador. Apesar dos dias nublados, o sol voltou a brilhar para a empreendedora, que deu a volta por cima e levou o Bronze Carioca para o Morro do Vidigal.

"Enfrentei dificuldades como todos. Foi um momento de parar, respirar e fazer acontecer. Deus sempre está à frente de tudo e me fez ir para o Vidigal, uma comunidade que me escolheu. Muitas vezes o que parece o fim é o grande começo", diz ela, orgulhosa de ser o primeiro serviço de bronzeamento na comunidade da Zona Sul.

"A retomada foi desafiadora. Temos todos os cuidados. Decidi inaugurar quando a vida começou a ser retomada", afirma.

Moradora do Vidigal, Elaine comemora os dias quentes do inverno neste ano para realizar seus procedimentos. "O sol é minha ferramenta de trabalho, então, ele é super bem-vindo nesse inverno", brinca ela, explicando que, muito mais do que um local para deixar a marquinha do biquíni perfeita, seu espaço é uma espécie de divã.

"Sempre tive como meta, nos meus trabalhos, fazer as mulheres se enxergarem como únicas. O padrão de beleza do nosso espaço é a individualidade de cada uma", conta ela. "Hoje estou vivendo um sonho, e melhor: levando autoestima e mostrando para essas mulheres que elas são lindas".

Pandemia levou empreendedora a mudar endereço de seu negócio DANIEL DELMIRO / Divulgação
Elaine é a dona de estabelecimento do bronze na laje no Vidigal que levanta a autoestima da mulherada DANIEL DELMIRO / Divulgação
Elaine é a dona de estabelecimento do bronze na laje no Vidigal que levanta a autoestima da mulherada DANIEL DELMIRO / Divulgação

Comentários