Mais Lidas

Favela Venceu: Cria da Pedra do Sapo, Luiz Guerreiro vende brigadeiros na Zona Norte

Luiz Guerreiro e o amigo Felipe Donato vendem delícias de vários sabores
Luiz Guerreiro e o amigo Felipe Donato vendem delícias de vários sabores -
Luiz Henrique Carvalho faz jus ao seu apelido de Luiz Guerreiro. Morador da comunidade Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, o jovem, de 22 anos, vende docinhos para sobreviver. Entre as delícias estão o brigadeiro com kit kat, beijinho de coco e brigadeiro de paçoca. Cada unidade do 'Doce do Guerreiro' é vendida por R$2.

"Vendo os docinhos na região de Olaria. Quando sobra um pouco, vou pra Vila Cruzeiro. Fico mais por essas áreas daqui. Tem alguns garotos que trabalham comigo. A gente consegue se dividir pra atender mais pessoas", diz o empreendedor.
Doce do Guerreiro: Tem várias opções de brigadeiros - Arquivo pessoal


Ele trabalha vendendo doces há um ano. "Minha renda vem da venda dos docinhos. Porque esse é o método que me traz lucro e me dá chance de fazer outras coisas", diz ele, que conta qual foi sua motivação para se arriscar nos negócios.

"Foi quando estava na sala de aula no curso de cabeleireiro e tive a necessidade de ter os materiais. E eu não queria ter qualquer material, queria ter uns de qualidade. Aí, me perguntei: 'Quem vai me dar o material? Meu pai não vai me dar, minha mãe não vai me dar, porque eles não tem condição, no momento'. Fui no Youtube, pesquisei, vi um garoto que vendia brigadeiro na rua e ele viajava o mundo. Falava dois idiomas. Me identifiquei, eu já tinha facilidade com o publico e eu fui. Perguntei minha tia se ela podia me ensinar a fazer brigadeiro. Ela me ensinou. E desde aquele momento e até hoje estou trabalhando com isso e me ajuda muito", comenta.
Luiz Guerreiro e o amigo Felipe Donato vendem delícias de vários sabores FOTOS Arquivo pessoal
Doce do Guerreiro: Tem várias opções de brigadeiros Arquivo pessoal