Mais Lidas

'Sonho ser pastor'

Cria do Caju, MC Urubuzinho fala sobre seu funk

MC Urubuzinho, cria do Caju, fala sobre sua carreira e os planos para o futuro
MC Urubuzinho, cria do Caju, fala sobre sua carreira e os planos para o futuro -

Um funkeiro, guerreiro e sonhador. É assim que se define Elias Quaresma Teodoro, 33 anos, mais conhecido em sua comunidade como MC Urubuzinho. Nascido na Baixada e criado no Caju, onde cresceu, ele conta que desde criança foi apaixonado por música e que a arte de cantar foi uma opção para se salvar das armadilhas da vida.

"Foi a saída para não morrer no crime. Sem estudos, né, tudo fica mais difícil. Então, encontrei um meio de me expressar, cantando. E sempre gostei de música. Também tentei ser jogador de futebol e não deu certo", lembra ele, que tem várias músicas de sucesso nas plataformas digitais, como Vida de Herói, Chama Logo no Macete, Realidade da Vida, Tudo na Vida Passa e o lançamento Coro com Coça.

Sobre suas canções, MC Urubuzinho revela quais são suas inspirações: "Falo sobre as opressões da favela, a falta de recursos dos mais carentes, o descaso do governo e até sobre impostos, que é um sofrimento para todos. Com as minhas músicas, procuro abrir os olhos das pessoas, dar conselhos, como não entrar para a vida do crime, respeitar os pais e, principalmente, ir para a escola."

Fazendo lives constantemente, o funkeiro conta que sonha fazer sucesso para dar uma vida melhor para a família e o filho, Gabriel, e ainda tem um desejo nada comum para um cantor de funk. "Quero entrar para a igreja, virar pastor e salvar almas."  

 

Comentários