Mais Lidas

PEGA A VISÃO

O artista plástico Mano Banke transforma as ruas da comunidade com suas obras de artes

Mano Benke
Mano Benke -

É através dos traços e das cores que o artista plástico Mano Benke, de 27 anos, leva um pouco de leveza para as ruas do Morro do Vidigal. Não é difícil caminhar pelas vielas da comunidade e se deparar com as pinturas, carregadas de poesia e realidade. "A ideia é transformar o Vidigal num ateliê. Levar um pouco de cultura e atentar o povo para as artes", explica. "É uma comunidade que respeita a arte", acrescenta.

Mesmo em tempos de pandemia do coronavírus, Benke se mantém ativo com suas cores. "Quando chegou a quarentena, eu estava numa situação precária. Tive ajuda de um material de construção aqui perto", conta ele.

Os desenhos do artista plástico são dos mais variados. Vão desde personalidades que lutaram contra o racismo, como Nelson Mandela e Martin Luther King, passando pela cantora Elis Regina até chegar a figuras da comunidade, como o ator e ex-BBB Babu Santana. "A Maria Rita, filha da Elis, passou a me seguir. O momento mais emocionante foi quando vi uma senhora conversando com uma imagem da Frida Kahlo."

Comentários