Mais Lidas

A CDD QUE ACONTECE

Criadora de jornal on-line, Carla Siccos quer dar destaque aos valores da comunidade

Carla Siccos, do jornal CDD Acontece
Carla Siccos, do jornal CDD Acontece -

Meu estímulo para criar o CDD Acontece, em 2011, foi ter uma criança superansiosa, meu filho, que desmontava tudo em casa (hoje, aos 20, ele é mecânico de motos). O fato de eu buscar constantemente alguma atividade para ele fazer me permitiu saber de tudo de útil que acontecia no meu entorno. Então, me senti na obrigação de compartilhar com meus amigos e vizinhos. No início, era só essa a intenção. E, com isso, veio a necessidade de fazer com que as pessoas exercitassem a cidadania para cuidar melhor da comunidade, pois quem conhece bem a verdadeira história do lugar onde vive cuida.

Hoje, beirando os nove anos de existência, o jornal on-line traz uma visibilidade diferente da que o filme Cidade de Deus retratou. A intenção é dar destaque ao que realmente vale a pena: ao dia a dia, aos projetos, às iniciativas e fazer com que as pessoas percebam que o bairro Cidade de Deus é uma potência!

Como moradora, mobilizadora, "engenheira social" e comunicadora, não aceito esse olhar de pobre coitado que a grande mídia leva de nós. E, neste momento, estamos preparando o primeiro coworking da comunidade, para estimular ainda mais o empreendedorismo local, fazendo a roda girar, gerando conhecimento, renda e emprego.

Atualmente, a famosa CDD é conhecida por seu histórico de violência. Mas estamos trabalhando para que a comunidade fique conhecida por muitos outros bons motivos, inclusive pelo fato de abrigar a única mídia no Brasil reconhecida pela empresa WhatsApp pelo bom uso que fazemos do aplicativo! Muita moral, né?! Isso, sim, deve ser levado em consideração.

 

Comentários