Mais Lidas

Favela Venceu! Moradora de Manguinhos é dona de linha de comésticos

Isabella Melo, da Hidrabella, inaugurou salão para cabelos cacheados na comunidade

Isabella, da Hidrabella, inaugura salão
Isabella, da Hidrabella, inaugura salão -
Isabella Melo decidiu parar de alisar o cabelo com produtos químicos em 2016. Sozinha, aprendeu na Internet fórmulas caseiras de cremes de hidratação para cacheadas. A tentativa de ajudar as amigas com a experiência virou negócio: dona da própria linha de comésticos, a Hidrabella, a moradora de Manguinhos inaugurou, na quinta-feira, um salão de beleza dentro da comunidade especializado em cabelos cacheados.
"O salão será na Leopoldo Bulhões, em frente à estação de Manguinhos. Estou há um ano e meio para inaugurar, e a pandemia atrasou um pouco. Ele é especializado em cabelos naturais cacheados. Não vou trabalhar com nenhum tipo de química", conta Isabella, que começou a vender produtos só para ajudar as amigas que queriam seguir o mesmo caminho da transição capilar, do alisado para o cacheado.
"Eu criei minha linha de comésticos em 2016, quando meu cabelo era liso de química, de progressiva. Eu queria parar de usar química e comecei a fazer umas hidratações caseiras. Ficava no Youtube pesquisando. Aí, quando meu cabelo ficou todo enrolado, todas ficavam me perguntando como eu consegui deixar. Um dia uma pessoa perguntou quando eu cobrava para fazer o potinho de hidratação. Daí, veio a criatividade de fazer a hidratação em casa e vender".
Inspiração para outras jovens
Com mais de 100 mil seguidores no Twitter e outros 26 mil no Instagram, Isabella Melo é seguida por muitas outras moradoras de favela que desejam, além de assumir os cabelos cacheados e crespos, construir a sua própria história de empreendedorismo. "Vejo umas meninas fazendo o mesmo que eu e é isso lindo. Antigamente estava na moda o cabelo liso de progressiva, agora chegou a nossa vez. O cabelo cacheado está em alta", diz ela. "Mutias pessoas veem mulher de favela com futuro apenas como esposa de traficante. Eu sou uma história diferente".
Isabella, da Hidrabella, inaugura salão ARQUIVO PESSOAL
Isabella, da Hidrabella, inaugura salão Arquivo Pessoal
Isabella, da Hidrabella, inaugura salão Arquivo Pessoal